Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Red Bull Racing RB1 escala 1:24 Christian Klien

19 de mai de 2015 0 comentário(s)
Após a compra da finada Jaguar, a Red Bull fundou a própria equipe, a Red Bull Racing, para dar mais visibilidade à marca. Seguindo essa estratégia, a companhia chamou o experiente David Coulthard para pilotar o RB1 na temporada de 2005, ao lado do austríaco Christian Klien, piloto da Jaguar e egresso da Fórmula 3 Europeia.

O jovem Klien começou a temporada marcando pontos nas primeiras duas provas, porém no Bahrein teve problemas elétricos antes mesmo da largada. O austríaco foi substituído por Vitantonio Liuzzi nas quatro corridas subsequentes e não podia ser terceiro piloto por causa do regulamento da época. A FIA, por voto majoritário das equipes, revogou essa regra e Klien retornou ao posto de titular no Grande Prêmio de Ímola.

Christian Klien marcou pontos em mais duas corridas e somou ao todo 9 pontos, terminando o ano em décimo quinto lugar. A Red Bull Racing acabou conquistando um tímido sétimo lugar no campeonato de construtores, com 34 pontos.
RB1
Red Bull Racing
Michelin
2005
15
Christian Klien
1:24
205mm
49mm
71mm
Red Bull 2005
Red Bull 2005Red Bull 2005Red Bull 2005
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?