Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Prost AP03 Jean Alesi escala 1:24

4 de jun de 2013 0 comentário(s)
Após a compra da Ligier pelo tetracampeão Alain Prost, a escuderia passou a se chamar Prost Grand Prix, em 1997. No ano seguinte foi anunciado um contrato exclusivo com a montadora francesa Peugeot.

Para a temporada 2000, o time contava com dois pilotos competentes - Jean Alesi e Nick Heidfeld. Apesar disso, o melhor resultado na temporada foi o oitavo lugar no Grande Prêmio de Mônaco.

A equipe colecionou baixas posições de chegada e um bom número de abandonos ao longo da temporada. Houve ainda a desclassificação de Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Europa, pelo fato de que o seu carro estava 2 quilos abaixo do peso regulamentar. No GP da Áustria, Alesi colidiu com Heidfeld e os dois companheiros abandonaram a prova. No final do ano, o contrato com a Peugeot foi rompido e a montadora se retirou da Fórmula 1.

Todos esses fatos dão ao AP03 uma posição de destaque no "hall of shame" da categoria. Alesi e Heidfeld não marcaram um único ponto com ele, e a Prost GP dividiu com a Minardi a lanterna do campeonaro mundial de construtores em 2000. Resta apenas a lembrança da belíssima pintura sólida azul-turquesa, com os retrovisores vermelhos e outros detalhes menores em fibra de carbono crua.
AP03
Prost GP
Bridgestone
2000
14
Jean Alesi
1:24
205mm
49mm
71mm
Prost AP03
Prost AP03Prost AP03Prost AP03
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)


0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?