Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assinantes

Seguir no TwitterSeguidores

Ser fã no Facebook
Fãs

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Programa PH NO SOFÁ

24 de jun de 2011 0 comentário(s)
Saudações, amigos da blogosfera! Estou experimentando uma coisa diferente agora. Não, não tem a ver com drogas. É um experimento com vídeos, nos quais eu solto o verbo fazendo críticas sobre diversos assuntos do cotidiano, mas sem perder o humor que você já conhece. Trata-se do programa PH no Sofá.

Não há uma regularidade fixa. Eu gravo quando me dá na telha e/ou quando me sobra tempo. Abaixo, você pode conferir os dois episódios iniciais. A qualquer momento podem aparecer mais, portanto não deixe de subscrever o meu canal do Youtube!

Você também pode enviar sugestões de temas para os vídeos, via Twitter, Facebook ou por aqui mesmo.

PH no Sofá - Volume 1 - INFINITY PRÉ


PH no Sofá - Volume 2 - Da juventude

Minardi PS01 escala 1:32 Fernando Alonso

19 de jun de 2011 1 comentário(s)
Após a aquisição da equipe Minardi por Paul Stoddart, o PS01 foi construído às pressas, dois meses antes do início da temporada 2001 da Fórmula 1. O motor V10 foi batizado de European porque Stoddart era o proprietário da European Aviation.

Fernando Alonso, espanhol egresso da Fórmula 3000, foi escalado para pilotar a máquina após assinar um contrato de longo prazo com o empresário Flavio Briatore. O jovem Alonso conseguia manter uma certa regularidade no meio do grid, quase tão firme quanto seu companheiro Tarso Marques (posteriormente substituído por Alex Yoong).

O campeonato acabou sem que a equipe tivesse marcado qualquer ponto. Mas a carreira do espanhol estaria apenas começando, e este carro preto certamente faz parte das lembranças de qualquer fã do Príncipe das Astúrias.
PS01
Minardi
Michelin
2001
21
Alonso
1:32
131mm
40mm
58mm
Minardi PS01
Minardi PS01Minardi PS01Minardi PS01
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

Comunicado: curta-metragem A Corrida de Dudu

12 de jun de 2011 2 comentário(s)
Saudações, amigos da blogosfera! Este ano o PH Miniaturas está alcançando novas perspectivas. Dessa vez estamos dando um passo em uma direção totalmente nova, com o curta-metragem A Corrida de Dudu, ainda em fase de finalização. A produção é de uma turma de alunos do curso de Cinema da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e é totalmente independente.

A estória se passa no ano de 1994, no Rio. Dudu, um menino apaixonado por Fórmula 1, está passando por uma situação difícil em casa. Ele não sabe muito bem o que realmente está acontecendo, mas percebe uma mudança gradativa no casamento de seus pais. Com a ajuda do seu melhor amigo Hugo, que tem experiência no assunto, Dudu faz o possível para evitar que a separação aconteça. É através da corrida e do amor de seus pais que Dudu aprende a lidar com as adversidades da vida.

As filmagens começaram em 3 de junho. Quando o filme for lançado, será possível ver os carros da Williams FW16, Lotus 98T e Toleman TG184, todos do Ayrton Senna, fazendo parte do cenário, ajudando a criar o ambiente da residência do Dudu. Abaixo, algumas fotos dos bastidores, com as nossas miniaturas fazendo algumas aparições discretas. Repare nos cabelos cacheados do Dudu! Guarda alguma ligeira semelhança com alguém que você conhece?











Não deixe de conferir o resultado pronto! O curta, quando tiver sido finalizado, estará disponível em festivais, além de mostras universitárias e competitivas, tendo também cópias disponibilizadas em cineclubes, vídeo locadoras e sites especializados.

Toleman-Hart TG184 escala 1:24 Ayrton Senna

5 de jun de 2011 3 comentário(s)
O TG184 foi o carro da temporada 1984 da finada equipe Toleman, foi pilotado por Ayrton Senna, Johnny Ceccoto, Stefan Johannson e Pierluigi Martini. Após disputar 70 corridas na F1, a equipe foi comprada pela Benetton em 1985, e mais tarde veio a se tornar a escuderia Renault.

O potencial do carro ficou evidente na inesquecível etapa de Mônaco daquela temporada. O então novato Ayrton Senna conseguiu chegar ao pódio após uma corrida conturbada pela chuva. Senna tinha tudo para ultrapassar a McLaren de Prost e chegar em primeiro, mas a direção de prova encerrou a corrida após 31 voltas. A bandeira vermelha foi deflagrada a pedido do francês, em uma questionável preocupação com a segurança - talvez estivesse mais preocupado em perder a liderança.

Senna ainda conseguiu alguns segundos e terceiros lugares no restante da temporada, mas o TG184 não lhe permitiu obter vitórias naquele ano.
TG184
Toleman
McLaren
1984
19
Ayrton Senna
1:24
249mm
62mm
85mm
Toleman TG184
Toleman TG184 Toleman TG184 Toleman TG184
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

Comunicado: Parceria com a OGP Racing

0 comentário(s)
Saudações, amigos da blogosfera! É com grande satisfação que o PH Miniaturas anuncia uma parceria de peso: a Online Grand Prix Red Bull Racing, uma equipe de automobilismo virtual fundada em novembro de 2010. Sob a liderança de Gustavo Tino da Silva e ainda utilizando o simulador F1 Challenge, os primeiros campeonatos foram marcados pela forte amizade entre Gustavo Tino, Fernando Lima, José Schaeffer e André Neves. Já no F1BC, somou-se a esse quarteto, o experiente piloto Stéfano Cecin.

OGP Racing e PH Miniaturas

Hoje com 19 pilotos e dois títulos conquistados ao final da primeira temporada de 2011, a OGP vem construindo, além de títulos e patrocínios, sólidos laços de amizade e companheirismo, essenciais para trilhar o longo caminho para o sucesso.

O contrato prevê duração de pouco menos de uma temporada, ou seja, até o final da temporada 2011/2, podendo ser prolongado caso se manifeste o interesse de ambos. De acordo com André Neves, um dos diretores da OGP Racing, “É uma honra poder anunciar a PH Miniaturas como o mais novo patrocínio da equipe para a temporada. O trabalho que o Raphael Carvalho desenvolve é sensacional e com certeza mostra a paixão que ele possui pelo automobilismo real e também virtual. Tenho certeza que essa parceria se estenderá muito além da duração inicial do contrato assinado”, declarou.