Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Scuderia Toro Rosso STR1 escala 1:24 Vitantonio Liuzzi

14 de abr de 2011 3 comentário(s)
A Scuderia Toro Rosso nasceu em 2006, após a compra do espólio da Minardi pela marca Red Bull. O belíssimo STR1 utilizava os motores Cosworth V10 da temporada de F1 de 2005, porém com limitação de rotações por minuto. Isso criou uma grande polêmica e revolta das outras equipes, pois a Toro Rosso estaria sendo beneficiada ao usar os propulsores mais potentes que as demais equipes, que usavam o V8. A FIA explicou que autorizou o uso do V10 somente enquanto a escuderia se estabilizasse financeiramente, pois não havia verba para desenvolver um motor novo.

O touro vermelho estilizado é pintado a mão até hoje pelo artista austríaco Jos Pirkner, cujo traço também está presente nos motor homes da escuderia. Após o desenho, o seu compatriota Knud Tiroch faz o acabamento com spray.

O carro abaixo foi pilotado pelo italiano Vitantonio Liuzzi, que marcou o único ponto da Toro Rosso naquele ano, no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

*Imagens meramente ilustrativas. Clique aqui para saber mais sobre o uso de imagens virtuais.
STR1
Scuderia Toro Rosso
Michelin
2006
20
Vitantonio Luizzi
1:24
205mm
49mm
71mm
Toro Rosso STR1
Toro Rosso STR1 Toro Rosso STR1 Toro Rosso STR1
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

Renault R31 escala 1:24 Vitaly Petrov

9 de abr de 2011 2 comentário(s)
Adiantando-se na batalha judicial pelo uso do nome Lotus, a Renault lançou o seu modelo R31 recriando a clássica pintura preta e dourada que imortalizou o Lotus Renault 98T de Ayrton Senna. O jovem Vitaly Petrov, da Rússia, estava escalado para pilotá-lo ao lado de Robert Kubica, que foi substituído por Nick Heidfeld após sofrer um acidente severo no Rally de Andora (Itália).

Durante o Grande Prêmio da Malásia de 2010, Petrov chamou a atenção pela disputa com o campeão mundial Lewis Hamilton, que chegou a ultrapassá-lo, mas o russo retomou a posição na curva seguinte, em uma bela ultrapassagem. No entanto, teve de abandonar a corrida devido a problemas no câmbio. Já em 2011, o piloto subiu ao pódio no GP da Austrália. A Renault espera recuperar um pouco da glória das décadas de 70 e 80 da Fórmula 1 com este modelo e a promessa do "Vyborg Rocket", como Petrov é conhecido em seu país.
R31
Lotus Renault GP
Pirelli P-Zero
2010
10
Vitaly Petrov
1:24
214mm
48mm
71mm
Renault R31
Renault R31Renault R31Renault R31
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)