Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Williams FW16 escala 1:24 Ayrton Senna

29 de mai de 2011 1 comentário(s)
O Williams FW16, projetado por Adrian Newey, trazia o patrocínio da Rothmans, retratado aqui tal como era antes da proibição de patrocinadores tabagistas na F1. Damon Hill e Ayrton Senna foram os pilotos anunciados pela escuderia de Wantage no início da temporada.

Após deixar a McLaren, Senna se sentava a bordo de uma equipe que conquistara os campeonatos dos dois anos anteriores. Era natural que, na pré-temporada, ele fosse considerado o favorito ao título. Porém, com a proibição dos componentes eletrônicos pela FIA, o FW16 mostrava uma dirigibilidade desafiadora, e Ayrton não logrou alcançar vitórias com ele. Senna chegou a marcar pole positions nos GPs do Brasil e do Pacífico, mas acidentes nas duas provas impediram-no de terminar.

Na terceira corrida do ano, o GP de San Marino, em 1º de maio de 1994, encerrou-se de forma trágica a carreira do tricampeão, que conquistou o respeito e a admiração de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Para muitos, ele continua sendo o maior piloto de todos os tempos.
FW16
Williams
Good Year
1994
2
Ayrton Senna
1:24
209mm
52mm
75mm
Williams FW16
Williams FW16 Williams FW16 Williams FW16
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

1 comentário(s):

  1. TW diz:

    um carro que até hoje emociona ao se olhar!
    e iria chegar ao final da temporada com chances de título se senna não tivesse morrido =/

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?