Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assinantes

Seguir no TwitterSeguidores

Ser fã no Facebook
Fãs

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Ocean GP2 escala 1:24 Max Chilton

28 de out de 2010 4 comentário(s)
A Ocean Racing Technology é administrada pelos portugueses Tiago Monteiro e José Guedes. Ela foi formada no final de 2008, após aquisição da BCN, uma equipe que nunca tinha vencido na GP2 (apenas dois pódios em quatro temporadas).

O carro abaixo é pilotado pelo inglês Max Chilton, e tem uma das pinturas mais belas da temporada. Apesar de a Ocean ter vencido na primeira prova (Barcelona), a equipe costuma andar no fundo do grid, mais pela inexperiência de seus pilotos do que por falta de capacidade técnica.

*Imagens gentilmente fornecidas por Tiago Carvalho. Imagens meramente ilustrativas. Clique aqui para saber mais sobre o uso de imagens virtuais.

Ocean
Bridgestone
2010
18
Max Chilton
1:24
205mm
49mm
71mm
Ocean GP2
Ocean GP2 Ocean GP2 Ocean GP2
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

Momento Cultura - Filme: O Fantasma da Ópera (2004)

21 de out de 2010 0 comentário(s)
Já faz tempo que não tínhamos um Momento Cultura. Hoje venho falar sobre um clássico que tocou corações de várias gerações pelo mundo inteiro. É O Fantasma da Ópera, do diretor Joel Schumacher. Com esse sobrenome, já podemos esperar grandes feitos - embora ele não seja parente do heptacampeão de Fórmula 1.

Lançado em 2004, o filme reconta a estória do musical homônimo de Andrew Lloyd Weber, de 1986, que por sua vez se baseia no romance de Gaston Leroux Le Fantôme de l'Opéra, de 1910. O belíssimo Teatro de Paris é o lugar perfeito para um 'Fantasma' (Gerard Butler) se refugiar. Gênio da música desfigurado, ele encontra na ingênua Christine (Emmy Rossum) a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações. Quando a temperamental La Carlotta (Minnie Driver) abandona os ensaios do espetáculo pouco antes da estréia, resta aos novos gerentes do teatro escalar Christine para o papel principal. Na noite da estréia, o Fantasma assiste ao début de sua protegida de camarote. Mas ele não é o único a ser seduzido pelos encantos da jovem. O Visconde Raoul de Chagny (Patrick Wilson), um ex-namorado de infância de Christine, a reencontra. Com o coração dividido entre seus dois 'pretendentes', a moça acaba despertando a ira do Fantasma, cujo ciúme violento e obsessivo coloca em risco a vida de qualquer um que ouse entrar no Teatro de Paris.

A história ganhou várias adaptações para o cinema, culminando nesta obra-prima de Schumacher. As novas gerações podem achar um pouco enfadonho um filme musical de 141 minutos, mas eu particularmente gostei muito. O único porém é que obviamente não existe a sensação de que o lustre cai no meio da plateia, como no teatro. Quem sabe quando lançarem uma versão 3D...

Esse eu assisti com muito gosto. Recomendadíssimo. E você, já viu? O que achou?

Renault R30 escala 1:24 Robert Kubica

12 de out de 2010 12 comentário(s)
A expectativa em torno do lançamento do Renault R30 beirava a histeria. Ninguém menos que o talentoso Robert Kubica estava escalado para pilotá-lo. O polonês já houvera tido um bom desempenho na Sauber em anos anteriores, e agora se sentava a bordo da chamada "abelha rainha" da Fórmula 1.

O belo R30 representa o encontro do passado com o futuro, trazendo as cores dos carros da Renault das gloriosas décadas de 70 e 80 para as formas e curvas atuais da Fórmula 1, em uma mistura perfeita e harmônica.
R30
Renault F1 Team
Bridgestone
2010
11
Robert Kubica
1:24
214mm
48mm
71mm
Renault R30
Renault R30Renault R30Renault R30
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

DAMS GP2 escala 1:24 Jerome D'Ambrosio

10 de out de 2010 2 comentário(s)
A DAMS é uma equipe fundada em 1988 por Jean-Paulo Driot e Renè Arnoux, originalmente para competir na F3000. Hoje, a escuderia francesa já ultrapassou 300 títulos e 900 corridas. A equipe, que disputa também a GP3, AutoGP, F-BMW e LeMans Series, é praticamente uma "filial" da equipe Renault da F1, já que os dois pilotos da DAMS são reservas da Renault e fazem parte do programa de treinamento da equipe. A DAMS pertence ao atual diretor técnico da Renault e o combustível financeiro de ambas vem da mesma empresa, a Genii.

Por toda essa ligação, o pessoal da DAMS resolveu adotar o mesmo visual utilizado pelo Renault R30 na F1, que por sua vez é um dos mais belos e remete às primeiras pinturas da Renault no final dos anos 70 e início dos anos 80.

O carro abaixo é pilotado pelo belga Jerome D´Ambrosio, que venceu uma corrida em Mônaco neste ano, e entrou na Fórmula 1 substitindo Lucas di Grassi na Virgin.

*Imagens gentilmente fornecidas por Tiago Carvalho. Imagens meramente ilustrativas. Clique aqui para saber mais sobre o uso de imagens virtuais.

DAMS
Bridgestone
2010
11
Jerome D'Ambrosio
1:24
205mm
49mm
71mm
DAMS GP2
DAMS GP2 DAMS GP2 DAMS GP2
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

Ipiranga Dreyer & Reinbold escala 1:24 Bia Figueiredo

9 de out de 2010 3 comentário(s)
Primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights e única a vencer na Fórmula Renault, Ana Beatriz Figueiredo é a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, a Fórmula Indy, e a primeira a disputar a clássica corrida 500 Milhas de Indianápolis.

Ana Beatriz Figueiredo, mais conhecida como Bia, começou a correr cedo, em 1994, estreando no kart aos 8 anos. Desde então, passou por diferentes categorias como a Fórmula Renault e a F3 Sulamericana, até chegar à Firestone Indy Lights. Lá, conquistou algumas vitórias em 2007, 2008 e 2009, quando foi agraciada com o Rising Star Award.

Em 2010, Bia chegou à Fórmula Indy com este belísimo carro azul e amarelo, que levou os fãs ao delírio na prova de abertura em casa, a São Paulo Indy 300.

Dreyer & Reinbold
Firehawk Firestone
2010
23
Bia Figueiredo
1:24
205mm
49mm
71mm
Bia Figueiredo
Bia FigueiredoBia FigueiredoBia Figueiredo border=
Clique em cada imagem para ampliar (pop-up)