Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Momento Cultura - Filme: O Fantasma da Ópera (2004)

21 de out de 2010 0 comentário(s)
Já faz tempo que não tínhamos um Momento Cultura. Hoje venho falar sobre um clássico que tocou corações de várias gerações pelo mundo inteiro. É O Fantasma da Ópera, do diretor Joel Schumacher. Com esse sobrenome, já podemos esperar grandes feitos - embora ele não seja parente do heptacampeão de Fórmula 1.

Lançado em 2004, o filme reconta a estória do musical homônimo de Andrew Lloyd Weber, de 1986, que por sua vez se baseia no romance de Gaston Leroux Le Fantôme de l'Opéra, de 1910. O belíssimo Teatro de Paris é o lugar perfeito para um 'Fantasma' (Gerard Butler) se refugiar. Gênio da música desfigurado, ele encontra na ingênua Christine (Emmy Rossum) a cantora ideal para alcançar as suas próprias aspirações. Quando a temperamental La Carlotta (Minnie Driver) abandona os ensaios do espetáculo pouco antes da estréia, resta aos novos gerentes do teatro escalar Christine para o papel principal. Na noite da estréia, o Fantasma assiste ao début de sua protegida de camarote. Mas ele não é o único a ser seduzido pelos encantos da jovem. O Visconde Raoul de Chagny (Patrick Wilson), um ex-namorado de infância de Christine, a reencontra. Com o coração dividido entre seus dois 'pretendentes', a moça acaba despertando a ira do Fantasma, cujo ciúme violento e obsessivo coloca em risco a vida de qualquer um que ouse entrar no Teatro de Paris.

A história ganhou várias adaptações para o cinema, culminando nesta obra-prima de Schumacher. As novas gerações podem achar um pouco enfadonho um filme musical de 141 minutos, mas eu particularmente gostei muito. O único porém é que obviamente não existe a sensação de que o lustre cai no meio da plateia, como no teatro. Quem sabe quando lançarem uma versão 3D...

Esse eu assisti com muito gosto. Recomendadíssimo. E você, já viu? O que achou?

0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?