Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Momento Cultura - Filme: Grand Prix

18 de ago de 2010 5 comentário(s)
Saudações, amigo da blogosfera! Continuando com o Momento Cultura, hoje venho falar sobre um clássico que atravessou décadas e provavelmente atravessará séculos enquanto existirem o cinema e o automobilismo. Trata-se do épico Grand Prix, do diretor John Frankenheimer. Além de nos brindar com uma visão envolvente sobre o mundo da Fórmula 1, o filme mostra também o lado humano e sensível dos pilotos, que afinal são pessoas como nós e portanto também têm os seus problemas.

O ano é 1966. O piloto americano Pete Aron (James Garner) não consegue vencer com sua BRM. Quando se envolve em um acidente que deixa hospitalizado o seu colega de equipe Scott Stoddard (Brian Bedford), Aron é demitido da BRM e posteriormente consegue se tornar piloto da escuderia Yamura. Pat Stoddard (Jessica Walter), esposa de Scott, decide deixá-lo e começa a se envolver com Aron. Ao mesmo tempo, o experiente piloto Jean-Pierre Sarti (Yves Montand), da Ferrari, amargurado com o seu casamento de aparências, tem um caso com uma jornalista americana, e o seu companheiro Nino Barlini (Antonio Sabàto), campeão de motovelocidade e recém-admitido na escuderia, se envolve frivolamente com uma fã.

Todos os atores tiveram que aprender a pilotar de verdade - exceto Bedford, que durante as corridas utilizou um dublê, o qual sempre aparece de balaclava. É fascinante ver como algumas regras da F1, pistas, e até algumas trapaças, continuam vivas quase cinquenta anos depois. Grand Prix também caprichou nos ângulos de câmera, que somente anos depois viriam a ser utilizados nas transmissões de corridas pela TV.

Esse eu assisti com gosto. Recomendadíssimo. E você, já viu? O que achou?

5 comentário(s):

  1. Rapha,

    Esse é um belo filme sobre automobilismo,talvez o melhor.


    abraço

    Este sim um verdadeiro clássico.
    Já assisti ao menos umas vinte vezes. Comprei o dvd com os extras.
    É sensacional..

    Faz tempo que quero assistir, mas nunca consegui =/

    Sei que é muito bom esse filme.

    O filme estava a venda na Saraiva Book store. Pode-se pedir pela internet, e os extras valem a pena viu....

    Anônimo diz:

    ONDE POSSO COMPRAR ESSE DVD,JA PROCUREI E NAO CONSIGO ENCONTRAR...

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?