Pesquisa personalizada

Assinar Feed Assine!

Seguir no Twitter
Siga!

Ser fã no Facebook
Curta!

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

Benetton B197 escala 1:24 Jean Alesi

24 de fev de 2010 4 comentário(s)
O Benetton B197 foi o carro da equipe Benetton na temporada de 1997. Foi pilotado por Jean Alesi e Gerhard Berger, ambos na segunda temporada com o time. Berger, entretanto, teve que ficar três corridas afastado no meio da temporada devido a problemas com o nariz, e o seu compatriota Alexander Wurz estreou na F1 substituindo-o no GP do Canadá.

O carro era uma melhora do B196, que para os pilotos era difícil pilotar no limite. O B197 se provou competitivo em quase todas as prtovas, mas só venceu uma delas, quando Berger retornou ao cockpit em Hockenheim. O principal problema do carro era a incapacidade de aquecer os pneus em pistas de baixa aderência, principalmente no treino classificatório. Entretanto, Berger e Alesi conseguiram uma pole position cada um ao longo daquele ano.

No ano seguinte, a Benetton mudou sua dupla de pilotos, com Berger se aposentando e Alesi indo para a Sauber.

A equipe terminou 1997 em terceiro lugar no campeonato de construtores, com 67 pontos. O Benetton B197 ainda pode ser visto correndo na Euroboss Series.
B197
Benetton
Good Year
1997
7
Alesi
1:24
205mm
49mm
72mm
Benetton 1997 Alesi
Benetton 1997 AlesiBenetton 1997 AlesiBenetton 1997 Alesi
Clique em cada foto para ampliar (pop-up)

4 comentário(s):

  1. Strider,


    Esse carro de saida parecia que teria um belo futuro,mas era somente belo!

    abraço

    Legal esses carros! =]

    beto diz:

    sao de ferro

    Olá beto, todos os modelos são feitos com isopor, papel e palitos de dente. Visite a seção Sobre para mais informações. Abraço!

Postar um comentário

Olá! Obrigado pela visita ao PH Miniaturas. A sua opinião é importante para este espaço continuar melhorando, que tal deixar umas palavrinhas?